PM prende 12 flanelinhas durante operação na Zona Sul

Flanelinhas foram detidos nas do São Mateus e Alto dos Passos (Foto: Gilmar da Silva)

Flanelinhas foram detidos nas do São Mateus e Alto dos Passos (Foto: Gilmar da Silva)

Doze flanelinhas foram detidos na noite do último sábado (10), durante uma ação da Polícia Militar nas ruas dos bairros Alto dos Passos e São Mateus, Zona Sul. A manobra, batizada de Vaga Legal, teve início às 20h e se encerrou por volta de 1h de domingo (11). A atividade dos flanelinhas é alvo constante de reclamação de comerciantes, moradores e frequentadores da região Sul. De acordo com o tenente Gilmar da Silva, da 32ª Companhia, a manobra visou coibir esta atividade e será desencadeada outras vezes.

Conforme o oficial, os militares foram até ruas que eram alvos de denúncias e flagraram 11 homens e uma mulher praticando a atividade ilícita. Oito prisões foram no São Mateus e quatro no Alto dos Passos. “A situação é antiga na região e já vínhamos trabalhando nisto. Desta vez, os suspeitos foram detidos por usurpação de função e exercício irregular da profissão. Em ambos os crimes, não há necessidade das vítimas irem até a delegacia”, comentou.

Segundo o tenente, o intuito é que novas ações sejam desencadeadas em breve. “Estamos atentos ao problema. A região já foi alvo de outras ações, porém, eles sempre retornam. Vamos seguir trabalhando e tentando convencer os flanelinhas a não ocuparem estes locais e espeitarem o direito dos motoristas de estacionarem sem serem pressionados a pagar valores a eles. Nossa ideia é fazer novas investidas e vencer pela persistência”, finalizou. O grupo foi levado para a delegacia, prestou depoimento e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a apresentar na Justiça.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: