PM prende quatro suspeitos de implantar ‘estatuto do crime’ no Bairro Santo Antônio

Quatro jovens, com idades entre 18 e 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em ação desencadeada pela Polícia Militar, na manhã de terça-feira (15), no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo o registro policial, a manobra aconteceu durante verificação de denúncia sobre pessoas de Montes Claros, no Norte de Minas, que estariam agindo naquela região para comandar o tráfico e oprimir os moradores, tentando implantar um “estatuto do crime”.

Após planejamento tático, equipes da PM seguiram para o local e iniciaram as abordagens, que resultaram na prisão em flagrante dos quatro suspeitos na Rua Carlos Gal. Alguns deles teriam tentado escapar por um pasto atrás da casa onde estariam hospedados. Durante as buscas foram encontrados 31 tabletes e uma barra de maconha, 11 pedras de crack, um revólver calibre 38 carregado com cinco munições, além de quatro celulares e R$ 473.

De acordo com a PM, as informações recebidas eram de que o grupo teria vindo para Juiz de Fora por ordem de traficantes foragidos para comandar o tráfico de drogas no Santo Antônio e atentar contra a vida de dois policiais, um militar e outro civil, que seriam residentes do bairro e atuantes.

Ainda segundo a polícia, os forasteiros estariam impondo regras na comunidade por meio de um estatuto disseminado pelo aplicativo WhatsApp. Desta forma, os moradores estariam recebendo ordens para retirarem câmeras de vigilância instaladas em residências e estabelecimentos comerciais. Caso contrário, haveria punições ao descumprimento das regras impostas.

Todos os presos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O post PM prende quatro suspeitos de implantar ‘estatuto do crime’ no Bairro Santo Antônio apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar