Polícia apreende carne e 40 cabeças de gado em operação contra o abate ilegal em Ubá

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, com apoio dos veterinários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), iniciou a operação “Abate Legal” em Ubá e cidades vizinhas, nesta quarta-feira (31), com o objetivo de coibir o abate de animais e a comercialização clandestina de carne bovina e suína na região.

De acordo com o delegado regional de Ubá, Dr. Guttemberg Souza Filho, a ação resultou na apreensão de 40 cabeças de gado, meia tonelada de carne imprópria para consumo, duas câmeras frias lacradas, contendo em seu interior grande quantidade de carne sem origem, ganchos, balanças, facas e animais abatidos de origem equina. Quatro pessoas foram conduzidas até a Delegacia Regional, sendo duas pessoas autuadas em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.

Conforme informações do delegado Alexandrino Rosa de Souza, a operação ocorreu após levantamentos da equipe de inteligência da Delegacia Regional de Ubá e foi materializada com a participação de investigadores e escrivães dos municípios de Ubá, Rio Pomba, Tocantins, Visconde do Rio Branco e Mercês, com o apoio dos veterinários do IMA.

Para o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, delegado Carlos Roberto da Silveira Costa, a operação “Abate Legal” foi de extrema importância para a saúde dos consumidores. “Com essa atuação e fiscalização, evitou-se que a carne, imprópria para o consumo humano e sem critério sanitário, fosse consumida”, destacou à assessoria do órgão.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: