Polícia Civil conclui que homem foi morto por engano

Investigações da Delegacia Especializada de Homicídios apontaram que Daniel Rodrigo de Jesus Moraes, 33 anos, assassinado há pouco mais de um mês, foi morto por engano. O crime aconteceu no dia 1 de abril deste ano, no Bairro Novo Triunfo, Zona Norte. De acordo com o delegado Armando Avolio, o alvo dos dois atiradores, de 17 e 20 anos, seria na verdade o irmão de Daniel, 36, que teria uma dívida de drogas com os suspeitos. “A vítima chegava em casa no momento dos disparos, e a dupla atirou contra o primeiro alvo que viram. O irmão não foi atingido.”

No dia do crime, o irmão da vítima disse à PM que devia R$ 20 à dupla. Segundo ele, o valor havia sido quitado naquele dia, mas houve uma discussão entre os envolvidos, e ele acabou sendo ameaçado de morte pelos suspeitos, que portavam armas brancas naquele momento. Posteriormente, Daniel Rodrigo chegou à residência onde morava e acabou sendo alvejado pelos tiros disparados pelo adolescente. Ele chegou a ser socorrido por populares até a UPA Norte, onde deu entrada com perfurações nas duas laterais do tronco e uma terceira em uma das nádegas. O paciente não resistiu e morreu.

Armando Avolio Neto afirmou que, em abril, após diligências, o adolescente apresentou-se na Delegacia espontaneamente, admitindo a autoria dos disparos. “Como ele se apresentou espontaneamente e o inquérito ainda não foi encerrado, o garoto ainda está em liberdade. O procedimento, assim que encerrado, será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude”. O delegado disse que foram reunidos laudos e ouvidas testemunhas, culminando com pedido de prisão temporária em desfavor  do suspeito mais velho.

“No dia 13 de maio, ele foi abordado e preso na sua residência, no Bairro Novo Triunfo, sendo encontradas algumas pedras de crack no local, bem como balança de precisão”, disse Armando. O jovem foi preso e levado para o Ceresp. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do adolescente, no dia 16 de maio, que culminou na localização de um tablete grande de maconha e seis buchas.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: