Polícia Civil prende cinco suspeitos de furtar joalherias

Durante a Operação Midas, deflagrada nesta terça-feira (4), em Araxá e em Juiz de Fora, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco integrantes de uma associação criminosa especializada em praticar furtos a joalherias. A ação foi desencadeada em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, que também cumpriu mandados na cidade de Presidente Prudente (SP).

De acordo com a corporação, o grupo atuava em furtos em ambos os estados. No curso dos trabalhos, foram presos dois suspeitos em Araxá, dois em Presidente Prudente e um homem, de 47 anos, em Juiz de Fora.

Conforme a Polícia Civil, a investigação contou com técnicas de inteligência e compartilhamento de informações e, ao todo, durou cerca de quatro meses. Nesse período, a polícia identificou outras seis pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha, sendo quatro homens e duas mulheres.

Em Juiz de Fora, o cumprimento de mandado de prisão foi coordenado pelo delegado Samuel Neri, titular do Núcleo de Acervo Cartorário. Também participaram da operação na cidade os policiais da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, com apoio da 7ª Delegacia de Polícia.

O post Polícia Civil prende cinco suspeitos de furtar joalherias apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar