Polícia conclui inquérito e indicia companheira por morte de coronel do Exército

A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (13), o inquérito sobre a morte de coronel reformado do Exército e médico Sebastião Mauro Venturi de Pina, 58 anos. A esposa dele, 42, apontada como possível mandante e coautora do assassinato do militar, com quem era casada há 15 anos, foi indiciada por homicídio duplamente qualificado e por impossibilitar a defesa da vítima. A informação foi divulgada durante coletiva à imprensa, pelo delegado que preside o inquérito e titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli. Além disso, o policial solicitou a transformação da prisão dela em preventiva.

O militar foi encontrado morto na direção de um carro, com dois tiros do lado direito da cabeça e do pescoço, na manhã do dia 6 de dezembro de 2019, no km 773 da BR-040, no trevo de acesso à AMG-3085, na altura da Barreira do Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora. O casal tinha dois filhos menores de 10 anos.

O executor, segundo as investigações, era o ex-sogro da mulher, um caminhoneiro aposentado, 71, pai do primeiro marido dela e morador da cidade de Santos Dumont. O idoso foi preso e morreu no Ceresp, onde estava acautelado desde o dia 17. O óbito de José Paulo Pinto Vieira aconteceu na véspera do Natal, quando o idoso tomava banho. Apesar de os levantamentos iniciais realizados no dia apontarem para morte por causas naturais, a Polícia Civil aguarda o laudo de necropsia para avaliar a necessidade ou não de abertura de inquérito policial. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito chegou a confessar o crime, alegando legítima defesa. Entretanto, a justificativa seria incompatível com o laudo de necropsia e as informações obtidas pelos investigadores. Em virtude de sua morte, apenas a suspeita foi indiciada.

Outras informações em breve.

O post Polícia conclui inquérito e indicia companheira por morte de coronel do Exército apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar