Polícia Federal e MPF fazem operação contra fraudes bancárias em JF

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) estão nas ruas nesta manhã para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de fraudes em empréstimos na Caixa Econômica Federal e outros bancos. A Operação “Prados” investiga um grupo criminoso, em Juiz de Fora, formado por um contador e jovens empresários. Eles são suspeitos de apresentar documentos falsos na constituição de empresas fantasmas para abrir contas bancárias e obter empréstimos. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, em Belo Horizonte, um único investigado usou cinco números diferentes de CPF para praticar os crimes.

Além da Operação “Prados”, a PF e o MPF iniciaram nesta terça a Operação “Americam Dream 2”, uma continuação da Operação “American Dream“, deflagrada em 2015, também em Juiz de Fora. Na época, um grupo criminoso foi desmantelado suspeito de facilitar o acesso a correntistas da Caixa Econômica. Dos cinco envolvidos na quadrilha, dois seriam empregados do banco, um de Brasília e outro de Fortaleza.

Os mandados cumpridos foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Juiz de Fora. Ao todo, são 13 ações em Juiz de Fora, um em Fortaleza e outro em Brasília.

Outras informações em instantes.

O post Polícia Federal e MPF fazem operação contra fraudes bancárias em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar