Polícia Militar divulga balanço final da Operação Impacto

Dois veículos foram apreendidos durante a manobra realizada pelos militares (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Quatro pessoas foram presas e 263 abordadas durante a segunda edição da Operação Impacto, desencadeada pelo 27º Batalhão de Polícia Militar nas regiões Norte, Sul e na Cidade Alta de Juiz de Fora. A ação teve início na quinta (9) e durou 24 horas, sendo encerrada próximo à zero hora desta sexta-feira (10). Além das prisões, durante a operação, que contou com policiais militares do setor administrativo e do efetivo ordinário, foram apreendidos uma arma de fogo, localizada com um motorista de aplicativo, na Cidade Alta, e dois quilos de maconha, resultante de outras 87 ações policiais realizados ao longo da quinta-feira.

Conforme a PM, também foram fiscalizados 218 veículos, sendo dois apreendidos, e 44 autos de infração foram confeccionados. Ainda foram registradas quatro ocorrências e um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

De acordo com o subcomandante do 27º Batalhão, major Jean Michel Amaral, o objetivo é aumentar o policiamento nas ruas dos bairros abrangidos pelo batalhão e dar mais visibilidade ao trabalho da PM nestas áreas. “O intuito foi coibir os crimes, já que percebemos um ligeiro crescimento de ocorrências”, ressaltou o major.

Conforme ele, na quinta-feira, a Operação Impacto teve início no Bairro Francisco Bernardino, na Zona Norte, de onde partiram as equipes policiais em dez viaturas. Os bairros Benfica, Vila Esperança e Ponte Preta, na Zona Norte; São Mateus e Teixeiras, na Região Sul; e Santos Dumont, na Cidade Alta, foram os focos das ações.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar