Polícia Militar realiza operação Campo Seguro

A Polícia Militar vai realizar até o dia 15 de maio a Operação Campo Seguro. A iniciativa é um reforço às ações e operações nas zonas rurais das cidades mineiras. O objetivo é prevenir e reprimir as ações criminosas e reduzir a incidência de crimes ambientais. De acordo com a assessoria de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM), a ideia é “prevenir e reprimir, qualificadamente, as ações criminosas nas áreas adjacentes aos centros urbanos dos municípios, bem como nas vias de acesso à zona rural, aumentando a sensação de segurança das comunidades rurais e reduzindo, inclusive, a incidência de crimes ambientais.”

A ação ocorrerá em todas as 86 cidades sob responsabilidade da 4ª RPM, contando o com emprego maciço de todos os portfólios da PM, em especial da Patrulha Rural, do Policiamento de Meio Ambiente e do Policiamento Rodoviário. “Todo efetivo necessário da 4ª RPM será empregado”, destacou a assessoria, acrescentando que, em Juiz de Fora, a operação está sendo realizada nos distritos de Sarandira, Caeté, Torreões e Monte Verde.

Durante a “Operação Campo Seguro”, serão realizadas visitas tranquilizadoras, comunitárias e reuniões em locais alvos de ações criminosas, cadastros de alvos em potencial, mobilização dos atores e forças sociais.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: