Populares tentam impedir ação de policiais em JF

Cerca de 30 pessoas tentaram impedir uma ação da Polícia Militar na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, na madrugada desta segunda-feira (3). Com palavras de ordem, como “larga ele”, a multidão procurou inibir a tentativa de prisão contra um foragido da justiça. A confusão culminou em disparos de arma de fogo e com balas de borrachas em autodefesa por parte dos militares. Ao saírem do local, as viaturas ainda foram atingidas por pedradas.

Segundo informações da PM, durante um patrulhamento pela Rua Hortôgamini dos Reis, os militares avistaram um veículo já conhecido no meio policial por ser conduzido por um jovem de 23 anos que estaria foragido. Ao abordarem o automóvel, o suspeito tentou evadir do local em marcha ré. Após ordem de parada, o jovem chegou a estacionar o carro, mas tentou escapar novamente com a aproximação dos policiais, usando de força física para dificultar a apreensão.

Enquanto os militares o algemavam, houve aglomeração de aproximadamente 30 pessoas, conforme a PM. Entre as pessoas que agiram para impossibilitar a ação policial, uma mulher, de 28 anos, tentou puxar o suspeito pelos braços enquanto empurrava os militares. Durante a confusão, outro homem, não identificado, tentou pegar a arma de um PM, quando este se encontrava de costas para a via pública.

Ainda conforme a PM, foram ouvidos dois estampidos vindos do alto, em direção à guarnição, o que levou os militares a efetuarem dois disparos de arma de fogo em autodefesa. Para repelir o ocorrido, foi necessário também a utilização de uma granada de efeito moral e balas de borracha. Os militares solicitaram, ainda, apoio de outras viaturas para resguardar a integridade física dos presentes, bem como para os policiais conseguirem sair do local. Com a chegada do suporte, a situação foi estabilizada.

O jovem foragido e a mulher foram presos e encaminhados à delegacia de plantão. Por conta da resistência durante a prisão, os militares precisaram utilizar técnicas de imobilização contra a suspeita. O automóvel usado pelo jovem foi removido, haja vista que o mesmo não possui CNH e não apresentou condutor regularmente habilitado em tempo hábil.

Viaturas são atingidas por pedradas

Quando os militares estavam deixando o local da ocorrência, três homens arremessaram pedras em direção às viaturas, causando danos no giroflex, para-lama e farol de alguns veículos. Após a confusão, viaturas realizaram incursões no local, com o intuito de encontrar os autores das pedradas. Populares que não quiseram se identificar informaram sobre o paradeiro dos suspeitos. A PM encontrou dois deles em uma residência, sendo um deles menor de idade, onde também foram apreendidos duas buchas de maconha e R$ 305 em moeda corrente. Os militares localizaram o terceiro homem enquanto o mesmo tentava fugir por uma rua.

Conforme a PM, um dos suspeitos já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o menor de idade é suspeito de outros casos de roubos e um homicídio. Dois dos suspeitos pelas pedradas e um policial militar foram encaminhados ao HPS, sendo constatadas lesões leves.

Na ocorrência policial, a PM destacou que todos os presos e apreendidos são conhecidos no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo, além de integrarem uma “gangue” conhecida como “terreirão”.

Por Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar