Prefeitura confirma 31 casos de coronavírus em JF

Números divulgados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na noite desta terça-feira (31) apontam que há, no município, 31 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Além disso, conforme dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde, sete suspeitas de morte pela Covid-19 estão em investigação na cidade. Nesta segunda, o Município contabilizava seis suspeitas de morte pela doença. Há, também, segundo a Prefeitura, 351 casos suspeitos de coronavírus. No boletim de segunda-feira, eram 269 suspeitas, ou seja, de um dia para o outro, foram 82 novos registros.

Apesar disso, o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã desta terça, aponta que o Governo estadual tem computadas 23 confirmações da doença em Juiz de Fora e 272 casos suspeitos em investigação na cidade. Também conforme a SES, ainda não há registro de óbitos no município.

Hospitais

O Hospital Monte Sinai informou, em boletim epidemiológico divulgado nesta terça, que entre os pacientes atendidos entre a noite de segunda e a tarde de terça, dois foram internados e quatro receberam orientação de isolamento domiciliar. Além disso, foram coletadas amostras de seis pacientes atendidos no pronto-atendimento, que aguardam resultado para Covid-19. De acordo com o hospital, nesta terça, havia seis pacientes internados. Destes, um, que recebeu resultado positivo para a doença, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); cinco estão em leitos de apartamentos – um deles recebeu resultado positivo para Covid -19, e os outros quatro ainda aguardam resultado de exames. Desde o dia 27 de fevereiro foram atendidos 220 pacientes como casos suspeitos pelo hospital, todos devidamente notificados à Vigilância Epidemiológica.

Apesar de ter divulgado boletim nesta segunda, o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) informou, nesta terça, que “ainda não realiza a publicação de boletins diários”. Conforme a instituição, a divulgação dos números atualizados está prevista para esta quarta (1° de abril). Conforme dados informados na segunda, o HMTJ havia notificado, até então, nove casos suspeitos de coronavírus à Vigilância Epidemiológica.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: