Prefeitura confirma 55º óbito por Covid-19 em Juiz de Fora

Após dois dias sem confirmar mortes pela Covid-19, a Prefeitura de Juiz de Fora registrou, nesta segunda-feira (29), o 55º óbito em decorrência da doença no município. A vítima é uma idosa de 93 anos, que faleceu na última sexta-feira (26). De acordo com dados da Secretaria de Saúde, ela tinha doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para a evolução de coronavírus.

O boletim epidemiológico atualizado registrou, ainda, 48 novas confirmações da Covid-19 de domingo para esta segunda. Com os novos registros, o número total de pessoas diagnosticadas na cidade é de 1.669. Já o número de casos suspeitos de coronavírus em Juiz de Fora subiu para 7.774, com 129 novas notificações em um dia.

O levantamento desta segunda também aponta que três falecimentos, cujas causas podem ser a Covid-19, ainda estão em investigação.

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. A Administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

Taxa de ocupação de leitos

Na manhã desta segunda-feira, o painel gerencial com os dados da Covid-19 apontou 100% de ocupação dos leitos de UTI do SUS em quatro hospitais da cidade: João Felício, HTO, HPS e João Penido, com cerca de 87% de ocupação dessas vagas quando contabilizadas todas as unidades hospitalares. Por volta das 18h, a mesma taxa já tinha caído para 84,4%.

Está matéria está em atualização.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: