Prefeitura confirma duas novas mortes por Covid-19, e total vai a 54

Após dois dias sem registro de novos óbitos, a Prefeitura de Juiz de Fora confirmou mais duas mortes pela Covid-19 nesta sexta-feira (26). O levantamento atualizado registrou, ainda, 62 novas confirmações da Covid-19 em 24 horas. Com os novos registros, o número total de pessoas diagnosticadas na cidade é de 1.559. Já o número de casos suspeitos de coronavírus em Juiz de Fora subiu para 7.594, com 226 novas notificações em um dia.

Uma das vítimas fatais é um idoso de 93 anos que faleceu nesta quinta-feira (25). De acordo com dados da Secretaria de Saúde, ele tinha doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. O outro óbito, ocorrido nesta sexta, foi de uma mulher de 60 anos; ela tinha hipertensão arterial sistêmica e era obesa. Com os novos registros, Juiz de Fora chega a 54 falecimentos em decorrência do coronavírus.

Conforme as autoridades em saúde, comorbidades, além da idade, são fatores de risco para evolução de casos de coronavírus. O boletim epidemiológico desta sexta também aponta que um óbito, cuja causa pode ser a Covid-19, ainda está em investigação.

Todos os dados do boletim epidemiológico local são referentes a moradores de Juiz de Fora. Ao contrário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), a Secretaria de Saúde da PJF não divulga o número de pacientes curados.

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para concentrar os dados e as medidas de enfrentamento ao coronavírus adotadas em Juiz de Fora.

168 hospitalizados nesta sexta

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que, até as 19h desta sexta, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 74,44%. Do total de 266 leitos de cuidados intensivos existentes, 198 estavam ocupados, sendo 69 em razão de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação estava em 83,85%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 58,58% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.364 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 799 eram usados. Das pessoas internadas em enfermaria, 90 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.

Em sua totalidade, a cidade tinha 168 casos de hospitalização devido ao coronavírus nesta sexta. O painel gerencial também apontava que a taxa de isolamento social, nos últimos sete dias, estava em 50,31%.

Oito óbitos e 315 casos confirmados em uma semana

Nesta última semana, a Secretaria de Saúde da PJF confirmou oito mortes pela Covid-19. Na sexta-feira passada, os dados apontavam 46 óbitos; nesta sexta, o número subiu para 54.

Em relação às confirmações, no mesmo período, 315 diagnósticos resultaram positivo para a doença. Já as notificações de casos suspeitos no município aumentaram 1.160 em sete dias.

O recorde de casos registrados em 24 horas no município ocorreu na sexta passada (19), quando 136 casos foram contabilizados de um dia para o outro.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: