Prefeitura instala barreiras e notifica pessoas sem máscara

Fiscais da Prefeitura atuam na Rua Halfeld na manhã desta sexta-feira (Foto: Leonardo Costa)

A Prefeitura de Juiz de Fora faz nesta sexta-feira (26), desde as primeiras horas da manhã, uma operação de combate à disseminação do coronavírus no Centro da cidade, envolvendo vários órgãos da Administração municipais. Entre as ações está a implantação de duas barreiras físicas na Rua Halfeld, uma na intercessão com a Avenida Rio Branco e outra com a Rua Batista de Oliveira. O intuito é conscientizar e notificar as pessoas que não estão usando máscaras no momento que a cidade vive uma explosão de casos de Covid-19. Os pedestres, em caso de reincidência, podem ser multados em R$ 404,14. Também foram feitas desinfecções em vários pontos da região Central.

Segundo a Prefeitura, a escolha pela colocação da barreira no Calçadão se deu devido à região ter um índice alto de contaminação pela doença e também por ser uma área em potencial de contágio, já que há grande circulação de pessoas, de acordo com o Poder Público, circulando sem necessidade. Cerca de 50 servidores das secretarias de Saúde, Transporte e Trânsito, Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Assistência Social, Demlurb, Defesa Civil, Procon e Guarda Municipal participam da manobra.

Profissionais da Settra abordaram condutores na região central (Foto: Divulgação/PJF)

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), será feito um balanço de quantas pessoas e estabelecimentos comerciais foram notificados por estarem em desacordo com o decreto que restringe as atividades no município. O decreto prevê que é obrigatório o uso de máscaras para todos os cidadãos que transitem em espaços públicos, como ruas, praças, estabelecimentos públicos e privados, em funcionamento na forma admitida pelo decreto e que utilizem o transporte coletivo, transporte individual, táxis, aplicativos e outros.

Funcionários do Demlurb realização desinfecção na porta do Cine-Theatro Central (Divulgação/PJF)

O Demlurb realizou desinfeccção em toda a rua Halfeld, pontos e ônibus e outros pontos do Centro, e a Settra abordou veículos. A ação irá durar toda esta sexta-feira. Um balanço deve ser divulgado ao fim do dia.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: