PRF apreende 30 mil litros de etanol que seriam entregues em JF

A Polícia Rodoviária Federal  de Juiz de Fora apreendeu, sob suspeita de fraude fiscal, 30 mil litros de etanol que seriam entregues em um posto no Centro de Juiz de Fora. O flagrante ocorreu durante operação de fiscalização na noite de terça-feira (8), na BR-267. Segundo a PRF, a fraude foi detectada quando o condutor apresentou um documento fiscal que gerou suspeitas, confirmadas após verificação da carga e pesquisas nos sistemas de informação.

De acordo com a PRF, a fraude fiscal relaciona-se à reutilização de Documento Auxiliar da Nota Fiscal (DANFE), anteriormente utilizada em outro transporte para acobertar mercadoria sem nota fiscal, sem o recolhimento dos tributos devidos. Veículo e mercadoria apreendidas e à disposição da Polícia Civil  e da Secretaria da Fazenda para providências cabíveis. O motorista foi liberado.

Mais de 1 milhão de litros de combustíveis apreendidos

A PRF destacou que vem atuando fortemente no combate a fraude fiscal no transporte de combustíveis que trafegam nas rodovias federais que cortam a Zona da Mata mineira. Desde 2017, já foram mais de 1,5 milhão de litros de combustíveis apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, Receita Estadual e Promotoria de Crimes Contra a Economia.

O destino de grande parte desse combustível era a região metropolitana da capital fluminense, mas, nas últimas apreensões, alguns veículos fariam entregas em postos de combustíveis de Juiz de Fora.

O post PRF apreende 30 mil litros de etanol que seriam entregues em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar