PRF apreende novamente carga de gás irregular vinda do Rio de Janeiro

Na tarde desta quarta-feira (29) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante fiscalização de rotina, 896 botijões ilegais carregados com gás de cozinha em uma carreta. A abordagem foi feita no km 799 da BR-040. A carreta é a mesma que já havia sido apreendida no dia 21 de janeiro, no km 783, composta por um cavalo trator com placas de São Gonçalo e um semirreboque com placas de Maricá (RJ), e era conduzida pelo mesmo motorista, um homem de 54 anos, residente em São Gonçalo (RJ).

O condutor da carreta novamente informou à polícia que iria entregar a mercadoria em um depósito em Juiz de Fora e apresentou documentação fiscal que não condizia com o itinerário para 746 dos 896 botijões. Somente 150 botijões havia notas tendo Juiz de Fora como destino. As demais apresentadas informavam como destino um depósito de gás no município de Maricá, o que caracteriza crime contra a ordem tributária.

O veículo foi encaminhado para o pátio da PRF, onde vai permanecer à disposição da Receita Estadual para os encaminhamentos legais. A apreensão desta quarta ocorreu menos de 5 dias após a liberação da carreta que, após a apreensão realizada no dia 21, ficou retida pela Receita Estadual até o dia 24 de janeiro.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar