PRF registra queda de mais de 60% nos acidentes durante o réveillon

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Juiz de Fora registou queda de 61,9% nos acidente em estradas federais que cortam a região durante o feriado do réveillon. A comparação é com o feriado do Natal de 2019. Conforme a PRF, entre os dias 27 de dezembro de 2019 e 1° de janeiro deste ano, foram registrados nove acidentes, sendo oito deles com feridos e um com morte. Apesar do movimento ter sido aparentemente tão intenso quanto no Natal, a PRF acredita que o tempo sem chuvas possa ter contribuído para a redução do índice de acidentes.

O acidente que deixou uma vítima fatal ocorreu na BR-040, altura de Alfredo Vasconcelos, às 03h de sexta-feira (27). Segundo a PRF, um carro bateu de frente com um caminhão no KM 692 da rodovia. O condutor do automóvel, 39 anos, faleceu no local. Sua esposa, 37, ficou ferida com gravidade. . Os outros acidentes deixaram 10 pessoas com ferimentos.

Ainda durante o feriado, agentes da PRF lavraram 676 autos de infração, sendo 118 por falta do uso de cinto ou cadeirinha e 55 por ultrapassagem. A PRF destacou o fato de não ter havido nenhum registro de infração por embriaguez ao volante. No período natalino foram registradas cinco infrações dessa espécie. Foram recolhidos 18 veículos aos pátios conveniados e 47 documentos, entre certificado de registro e licenciamento de veículos e carteiras de habilitação, por infrações diversas para as quais está prevista essa medida administrativa.

Operação “Rodovida”

A PRF segue com a Operação “Rodovida”, que teve início no dia 20 de dezembro e continua até o dia 1 de março. A operação tem como lema proteger vidas e tem foco na redução de acidentes com motocicletas, além da fiscalização de ultrapassagens indevidas, embriaguez ao volante, uso do cinto de segurança e uso do celular ao volante.

O post PRF registra queda de mais de 60% nos acidentes durante o réveillon apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: