Primeiro dia de provas do Pism 2021 tem 21% de abstenção

Começaram neste sábado (27) as provas do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism 2021) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os exames foram aplicados a partir das 13h, com encerramento às 17h30. Segundo a UFJF, o primeiro dia transcorreu de forma tranquila, e não foram registrados descumprimentos aos protocolos de biossegurança estipulados para os candidatos. Conforme dados da instituição, a abstenção, considerando as cinco cidades onde as provas foram aplicadas, foi de 21%. Neste domingo (28) será realizado o segundo dia de provas.

A reportagem da Tribuna esteve no campus da UFJF após a abertura dos portões para a aplicação do Pism, por volta das 11h. O movimento no local era tranquilo, e os estudantes contavam com a orientação e o apoio de equipes de apoio disponibilizadas pela organização, que trabalhavam para manter o distanciamento social entre os presentes. Não era permitido o estacionamento no local, apenas o desembarque. O movimento se intensificou a partir de meio-dia.

Previsão do pró-reitor de Graduação da UFJF, Cassiano Amorim, é a de que o domingo no campus também seja tranquilo (Foto: Fernando Priamo)

No fim da tarde, o pró-reitor de Graduação, Cassiano Amorim, fez um balanço e falou da expectativa para o segundo dia do Pism. “Os candidatos já chegavam aos locais de prova com as máscaras cobrindo o nariz e a boca, conforme o protocolo de biossegurança, e mantendo o distanciamento. As pessoas designadas pela Universidade estavam distribuídas nesses locais também fazendo orientação para não aglomerar no entorno. Não houve superlotação nos ônibus do transporte público, e as áreas de embarque e desembarque funcionaram bem também. Nossa previsão para o segundo dia é de manter esse movimento, que foi bastante tranquilo no primeiro dia.”

No total, mais de oito mil alunos eram esperados para realização das provas que ocorrem em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis (RJ) e Volta Redonda (RJ). Entre as regras sanitárias e de biossegurança em razão da pandemia de Covid-19 estão a utilização de máscara pelos candidatos desde a entrada até a saída do local de realização das provas. Aqueles que se recusarem a respeitar os protocolos sanitários serão eliminados. Além disso, nos locais de aplicação do exame, as mesas ou carteiras foram posicionadas com uma distância de 1,5 metro entre elas. As salas contavam com álcool em gel para higienização das mãos.

As notas das provas do módulo III do Pism serão divulgadas no dia 7 de abril. Já o resultado final, após recurso, deve ser comunicado em 15 de abril. O edital do Pism, com todas as informações sobre as provas, pode ser conferido por meio do site www.ufjf.br/copese/vestibular-pism-2/pism-2021.

O post Primeiro dia de provas do Pism 2021 tem 21% de abstenção apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: