Professor da UFJF está na UTI com suspeita de coronavírus

Um professor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFJF está internado na UTI com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Uma mensagem postada por familiares e que circula no aplicativo WhatsApp relata que Daniel Sales Pimenta, de 57 anos, esteve na França e voltou da Europa no último dia 14. “Sabendo da gravidade da pandemia, ele tomou os devidos cuidados com a utilização de máscara e realização de quarentena voluntária”, informa a nota. No entanto, com o passar dos dias, os sintomas começaram a aparecer, e ele precisou ser internado no sábado (21). Até quarta (25), segundo a mesma divulgação, o docente estava internado na UTI, sedado e com ventilação mecânica, sendo ainda aguardado o resultado do teste para confirmação da Covid-19. A informação é de que ele está no Monte Sinai, mas a assessoria do hospital não se posicionou sobre o caso específico, porque apenas os familiares estão autorizados a receber os dados diretamente dos médicos assistentes.

Procurada pela Tribuna, a UFJF informou ter sido alertada de forma informal, por meio de nota emitida por aplicativo de mensagens, sobre a suspeita de coronavírus do docente do ICB, Daniel Pimenta. “Reforçamos, portanto, que o professor em questão – conforme consta na nota – apresentou sintomas ao retornar de uma viagem feita, por iniciativa pessoal e não acadêmica, à França. Ao retornar a Juiz de Fora, ele se manteve em regime de quarentena, portanto, não voltou a frequentar a UFJF. Lembrando que as atividades da instituição também já haviam sido suspensas.”

Ainda conforme a assessoria, a administração da universidade está acompanhando o caso e torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível. “No momento é importante dar tranquilidade à comunidade universitária de que a possível contaminação não ocorreu em Juiz de Fora e que não houve transmissão dentro da UFJF, pois ao chegar o professor se colocou em isolamento imediato”, concluiu.

Na mensagem postada e assinada por quatro filhos, os parentes dizem que estão confiantes na recuperação de Daniel. “Pedimos a todos que se cuidem e cuidem das pessoas ao seu redor. Boas energias e orações são bem vindas.” A Tribuna está tentando contato com a família do professor.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: