Projeto troca latinhas de alumínio por armazenamento ilimitado no Google

O Núcleo de Empreendedorismo da Faculdade de Engenharia da UFJF (Nempe) firmou parceria com a Rede de Ensino Apogeu na implementação do projeto Grana Verde, voltado à educação ambiental e ao comprometimento com a preservação do planeta. Os alunos do colégio são orientados a juntar latinhas de alumínio, e, a cada cinco latas, trocá-las por uma Grana Verde, que dá ao estudante o direito a abrir uma conta da parceria UFJF/Google com armazenamento ilimitado de vídeos, fotos e arquivos. Além disso, todas as latinhas arrecadadas são vendidas para uma empresa de reciclagem. A quantia arrecadada é administrada pela UFJF e é direcionada para o Grande Prêmio Grana Verde Apogeu, que será sorteado entre todas as contas cadastradas no dia 21 de junho.

O Grana Verde é um projeto de extensão criado com o intuito de estimular a preocupação com o descarte de resíduos no meio ambiente. Realizado pela Mais Consultoria Jr. e pela Porte Jr., com orientação do professor Paulo Villela, consiste em recompensar as pessoas que trouxerem materiais que podem ser reutilizados em troca de uma nova moeda, denominada Grana Verde. Essa relação estímulo/recompensa é a força motriz dessa ação de coleta, sendo necessária para que toda a população veja os benefícios da destinação correta dos resíduos, para assim, posteriormente, essa ação virar hábito. Esses prêmios serão adquiridos por meio de parcerias firmadas com as empresas que irão coletar os resíduos no ponto de coleta.

Em 2016, o projeto conseguiu coletar aproximadamente 33 quilos de latinhas de alumínio. De acordo com o professor, a expectativa é que neste ano o número de material arrecadado seja bem maior. “Pensando grande, a gente sonha em um dia ver o Grana Verde implantado em várias escolas por todo o Brasil. Quando este momento chegar, o Apogeu terá a satisfação e o orgulho de poder dizer que foi a primeira instituição a acreditar na proposta. Nós, da coordenação do projeto, temos muito a agradecer por este apoio inicial”, concluiu Paulo Villela.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: