Rede particular de ensino segue orientações e paralisa atividades

Alinhadas à recomendação do prefeito Antonio Almas, instituições da rede particular de ensino de Juiz de Fora anunciaram, nesta segunda-feira, a suspensão dos respectivos calendários letivos entre a próxima quarta (18) e domingo (22), mesmo período de paralisação das atividades das escolas da rede estadual de ensino, anunciada neste domingo (16) pelo Governo estadual. Entre elas estão os colégios Academia de Comércio, Escola Hub, Jesuítas, Santa Catarina, Stella Matutina. Exceto o Granbery, que segue sem aulas até 28 de março ao antecipar recesso previsto para abril.

No Colégio Vianna Júnior, as atividades também foram suspensas, incluindo a pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que funciona no mesmo prédio, e estará paralisada até 29 de março. Já escolas como Apogeu e Machado Sobrinho aguardam posicionamento do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Sudeste de Minas Gerais (Sinepe Sudeste). Haverá uma assembleia geral entre os filiados nesta terça para discutir os desdobramentos do coronavírus.

LEIA MAIS:

As instituições também seguem nota do Conselho Estadual de Educação, assinada pelo presidente Hélvio de Avelar Teixeira, recomendando aos “estabelecimentos de ensino de todos os níveis, etapas e modalidades, integrantes do sistema estadual de Minas Gerais” a suspensão das atividades presenciais entre a próxima quarta e domingo, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Foi recomendado às escolas que, juntamente com os colegiados, tomem medidas de prevenção à pandemia e reorganização do calendário escolar.

Ainda entre as instituições de ensino superior, a Universidade Salgado de Oliveira de Juiz de Fora (Universo Juiz de Fora) terá as aulas suspensas até 30 de março. Já a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema) paralisará as atividades “acadêmicas, sociais e esportivas” a partir desta terça. A Rede de Ensino Doctum, por sua vez, interromperá temporariamente todas as atividades acadêmicas entre esta terça e a próxima sexta-feira (20)

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: