Região de JF recebe mais de 17 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Novas doses estão armazenadas na SRS de Juiz de Fora, e devem ser entregues aos município da região na próxima segunda (Foto: Elisa Ladeira)

A segunda remessa de vacinas contra o coronavírus chegou a Juiz de Fora no início da tarde desta quinta-feira (28). A nova carga contém 10 mil dosagens do imunizante do laboratório AstraZeneca – que produz a Covishield, conhecida como a vacina de Oxford -, e 7.240 da Coronavac, conforme detalhou o superintendente Gilson Lopes Soares, após entrega à Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS/JF), na tarde desta quinta. No total, o lote tem 17.240 doses de vacinas contra o coronavírus.

A quantidade a ser destinada para cada um dos 37 municípios sob jurisdição da Regional ainda não definida pela Regional. De acordo com Gilson, o faturamento da remessa será feito nas próximas horas, e o detalhamento será, então, divulgado. O maior número de imunizantes, no entanto, deverá ser destinado ao Município de Juiz de Fora, assim como na primeira remessa.

A distribuição destes imunizantes aos municípios será feita na próxima segunda-feira (1º de fevereiro), data em que também será distribuída a segunda metade das doses da Coronavac enviadas na semana passada à Regional.

Primeira remessa

A primeira remessa de vacina chegou no último dia 19, quando a Regional de Saúde recebeu 33,8 mil unidades da Coronavac, até então o único imunizante disponível. Da carga total, cerca de 15 mil ficaram em Juiz de Fora, enquanto as doses restantes foram encaminhadas para os demais municípios da região.

A primeira aplicação da vacina em solo juiz-forano aconteceu no dia seguinte, quando a técnica em enfermagem Denise Maria Rocha de Freitas foi imunizada. Desde então, profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus e idosos institucionalizados começaram a ser vacinados no município.

Outras informações em breve.

O post Região de JF recebe mais de 17 mil doses de vacinas contra a Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar