Restaurante self-service é interditado no Centro de JF

Um restaurante self-service foi interditado, nesta terça-feira (7), durante uma ação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) de fiscalização do cumprimento da legislação de controle da pandemia da Covid-19. O restaurante, localizado no Centro, foi penalizado por exercer modalidade de autosserviço não permitida. Esta foi a segunda loja do mesmo estabelecimento a ser fechada.

Duas agências bancárias também foram autuadas. Uma pane no funcionamento do sistema levou à suspensão do atendimento por longo período, causando aglomerações nas filas, posteriormente organizadas pelos fiscais, de forma a seguir as recomendações do decreto municipal.

As operações foram realizadas pelos fiscais de posturas da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), com apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra).

Desde junho, quando foi publicado o Decreto Municipal 13.975, alterado pelos decretos 13.991 e 14.000 – que regulam o funcionamento de restaurantes, padarias, lanchonetes, supermercados e agências bancárias durante a pandemia -, 202 documentos já foram emitidos pela Semaur, sendo 193 notificações.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar