Saúde é notificada sobre mais duas suspeitas de morte por dengue

Outras duas suspeitas de óbitos em decorrência da dengue foram notificadas à Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta quarta-feira (26). Com estes dois casos, são 15 suspeitas de morte em decorrência da doença em Juiz de Fora, sendo que sete delas já foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG). Os outros casos estão em investigação.

Ambas as vítimas são moradoras da Zona Norte, mas os bairros não foram informados. De acordo com a Secretaria de Saúde, uma delas é um homem, 72 anos, atendido na Regional Leste. Ele tinha hipertensão arterial e problema renal crônico. A outra vítima é uma mulher, 60 anos, que tinha hipertensão arterial, diabetes e histórico de AVC. Ela foi atendida pela UPA Norte.

Segundo a pasta, a Vigilância vai solicitar à Fundação Ezequiel (Funed), ligada ao Governo de Minas, exames mais aprofundados, como o de sorologia, para descartar ou comprovar os casos.

A pasta também foi notificada, na manhã desta quarta, sobre a suspeita de dengue hemorrágica em uma criança de 3 anos, internada na Santa Casa.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar