Secretaria de Saúde promove blitz educativa contra o mosquito da dengue

Apesar da chuva que caiu sobre a cidade na manhã desta segunda-feira (21), a Secretaria de Saúde da Prefeitura promoveu uma blitz educativa, no Bairro Poço Rico, para conscientizar a população sobre os riscos causados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças com dengue, zika e febre chikungunya.  A partir das 9h, integrantes da Frente Parlamentar de Combate à Dengue estiveram na Praça da República para distribuir panfletos a motoristas que transitavam pelo local. Até sexta-feira (25), diversas iniciativas serão promovidas em locais abertos, ou em instituições do município, com o enfoque à prevenção para evitar o surgimento de criadouros do vetor da dengue.

“O objetivo, hoje, é levar informação para os motoristas que passam aqui para tirar pelo menos 10 minutos do dia para se dedicar ao combate da dengue”, afirmou a supervisora da equipe de Educação em Saúde, Lívia Passarella. Conforme a supervisora, as ações vinham sendo realizadas de modo contínuo durante o ano, e agora deverão ser intensificadas com a proximidade de novo período de calor e chuvas, clima propício para a infestação do mosquito.

Outras ações

Durante a semana, as ações informativas serão realizadas por meio de teatros no Projeto Restituir, no Bairro Mariano Procópio; Creche Clelia Gervásio Scafuto, no Bairro Vila Ideal; e Núcleo Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e Creche Comunitária Prefeito Olavo Costa, no Bairro Nossa Senhora de Loures. As escolas municipais Carolina de Assis, no Bairro Floresta, e Prefeito Dilermando Cruz Filho, no Bairro Vila Ideal, receberão palestras sobre dengue e exposição de animais peçonhentos. 

Por fim, o Instituto Jesus e Agência Adra, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, promoverão passeata e panfletagem pelo bairro na manhã desta sexta-feira.

Para futuras ações, empresas, escolas ou instituições interessadas em agendar palestras sobre o tema podem enviar o pedido via e-mail ([email protected]) ou por telefone através do contato 3690-7534.

O post Secretaria de Saúde promove blitz educativa contra o mosquito da dengue apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: