Secretaria Estadual de Saúde confirma mais 3 mortes por dengue em JF

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) divulgado nesta terça-feira (18) confirmou outras três mortes decorrentes de dengue em Juiz de Fora. Agora, o município tem sete óbitos pela doença confirmados em 2019, e ainda existem outros dois em investigação. A confirmação se dá uma semana após o município atingir o grau de incidência muito alta para dengue no boletim do último dia 10.

A novo boletim apontou para um total de 3.165 casos prováveis de dengue em Juiz de Fora, representando uma incidência de 560,86 suspeitas para cada 100 mil habitantes. Desde maio, o município tem taxa passível de entrada na lista de cidades auxiliadas por meio de resoluções estaduais que disponibilizam verbas para o combate à dengue, mas o incentivo não foi destinado a Juiz de Fora no edital publicado na última segunda-feira (17). Em comunicado divulgado no portal da SES/MG, a pasta definiu o dia 30 de junho como provável data-limite para a publicação de novas resoluções que irão beneficiar cidades não contempladas até o momento.

Em âmbito estadual, já são 421.832 casos (confirmados + suspeitos), além de 77 mortes confirmadas em 2019. Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 2.435 casos prováveis da doença, com um óbito em investigação para chikungunya. Já relacionado à zika, foram registrados 1.193 suspeitas. O estado segue em alerta epidêmico para o frequente aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

O post Secretaria Estadual de Saúde confirma mais 3 mortes por dengue em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar