Selo postal homenageia centenário da Escola Estadual Fernando Lobo

Foto: Marcelo Ribeiro

Foto: Marcelo Ribeiro

Os portões da Escola Estadual Fernando Lobo se abrem neste sábado (20) para a sequência das comemorações do centenário de criação da instituição, em 7 de maio de 1917. A comunidade é convidada a participar da obliteração do selo postal feito especialmente para a data e para outras atividades, como a apresentação do bloco carnavalesco Domésticas de Luxo, a apresentação de um trabalho desenvolvido por funcionários, com caracterização feita com vestimentas, abordando mudanças pelas quais elas passaram ao longo das décadas, além de uma exibição de dança com alunos, a partir das 10h.

Ao longo da semana, os estudantes e a comunidade se envolveram nas festividades. De acordo com a vice-diretora da escola, Elizabete de Fátima Ferreira Souza, a comemoração reuniu iniciativas dos alunos e serviços para a população do entorno. “Tudo foi feito pelos meninos, com uma ou outra orientação. Eles pintaram um painel, fizeram um jornalzinho e diversos outros trabalhos. Todos compartilharam desse momento de alguma forma. Foi muito além do que esperávamos.” A Escola Estadual Fernando Lobo recebeu, ao longo da semana, apresentações da Banda da Polícia Militar, do Coral da UFJF, de profissionais da área da Saúde da UFJF e da Suprema, que ofereceram atendimentos como aferição da pressão arterial e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Conforme Elizabete, o principal objetivo cumprido foi despertar a necessidade do resguardo da memória da escola. “A instituição foi muito importante não só para repassar conhecimento, mas também na formação dos moradores não só do bairro São Mateus, como também do entorno, como os bairros Dom Orione e Santa Cecília.”

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: