Servidor do Demlurb é atingido por galho de árvore durante o trabalho em Juiz de Fora

Um servidor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), de 52 anos, sofreu um acidente na tarde dessa segunda-feira (29). Ele trabalhava na coleta de lixo domiciliar, na Avenida Pedro Afonso Pinheiro, no Bairro Jardim Gaúcho, Zona Sul de Juiz de Fora, quando o galho de uma árvore se desprendeu e o atingiu. O gari precisou ser socorrido por uma viatura do Samu e, em seguida, hospitalizado no HPS.

Foto: Luan Martins

O pintor automotivo Luan Martins foi um dos que ouviram o barulho causado pelo choque. Segundo ele, ao chegar na via, percebeu que o servidor estava caído. “Percebemos que ele tinha sangue na boca, no nariz e no ouvido. Liguei para a ambulância, e ela chegou bem rápido”, disse.

À Tribuna, o Demlurb informou que o servidor encontrava-se lúcido, orientado e aguardando a chegada de um médico buco-maxilo para avaliação no HPS. Por meio de nota, a pasta afirmou: “O Demlurb reforça que está acompanhando o quadro clínico do funcionário e que dará toda assistência necessária para o restabelecimento de sua integridade física.”

Problema recorrente

A queda dos galhos na via é algo frequente, segundo o pintor automotivo Luan Martins. Conforme ele, os moradores da região já tiveram prejuízos como danos a veículos que estavam estacionados e também por conta dos fios de energia elétrica, que já forram rompidos. “O nosso medo é que atinja alguém. Não queremos que isso aconteça com ninguém. Fiquei pensando se, ao invés de um adulto, o galho tivesse caído sobre um idoso, ou uma criança. Talvez eles não resistissem.”

Luan ainda salienta que é necessário realizar a poda ou o corte das árvores. “Precisamos disso com urgência. Queremos evitar que isso aconteça com outras pessoas. Uma vez, há cerca de um ano e meio, uma equipe da Empresa de Pavimentação e Urbanização (Empav) esteve aqui com apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), mas eles não conseguiram fazer o serviço, porque iam precisar de um caminhão maior. Espero que agora algo possa ser feito.”

A assessoria da Empav informou que nesta terça-feira (30) vai fazer uma vistoria na Avenida, para avaliar todo o procedimento necessário para a realização das podas.

Foto: Luan Martins

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar