Servidores do Hemominas sinalizam suspensão de hora-extra aos sábados

Os trabalhadores da saúde que atuam no Hemominas em Juiz de Fora deliberaram, em assembleia sindical, por não continuarem a cumprir horas-extras, o que pode comprometer o atendimento aos sábados. A questão foi levantada após os servidores da instituição passarem a sofrer descontos no tíquete-alimentação. A decisão poderá começar a valer a partir de 1° de junho. Conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde/MG) de Juiz de Fora, o estado passou a descontar do benefício o valor referente aos dias em que os servidores tiravam folgas – que são previstas pelo acúmulo das horas-extras trabalhadas aos sábados.

“Até então, essas horas-extras feitas aos sábados eram registradas no banco de horas para que, posteriormente, o servidor tirasse a folga em momento oportuno, tanto para ele quanto para a instituição. Mas desde abril, ao tirar essa folga, – que é um direito – o servidor perde o dia no vale-alimentação. Ou seja, ele é penalizado por compensar o trabalho extra que presta à instituição”, explicou o diretor estadual do SindSaúde de Juiz de Fora, Fabiano Ponciano. Nesta quarta-feira (22), a coordenação fará reunião com os servidores para repassar as informações sobre a readequação do horário.

O coordenador do Hemocentro Regional de Juiz de Fora, João Paulo Baccara, disse à Tribuna que a instituição fará uma readequação da carga horária dos trabalhadores de modo que sejam contempladas as reivindicações da categoria e que não haja a interrupção do atendimento aos sábados – medida que traria grande impacto ao estoque de sangue da unidade. “Como a gente tem uma responsabilidade social muito grande e o compromisso de atender bem a população, a gente não pode permitir que isso aconteça.” A Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) que não comentou a situação.

O post Servidores do Hemominas sinalizam suspensão de hora-extra aos sábados apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: