Sete óbitos causados por Covid são confirmados pela PJF nesta terça

O número de mortes provocadas pelo coronavírus em Juiz de Fora chegou a 1.462 com os sete falecimentos confirmados nesta terça-feira (4). Os óbitos que passaram a constar nessa relação foram registrados entre os dias 2 de abril e 4 de maio. Segundo o informativo, foram contabilizados 148 novos diagnósticos nas últimas 24 horas, o que resulta em 30.163 casos. Há também 420 novas suspeitas, que somam 79.091 ao todo.

O boletim de leitos que foi atualizado às 18h17 indica que 405 moradores de Juiz de Fora estavam internados em hospitais da cidade com Covid, sendo que 188 precisaram de atendimento intensivo, enquanto outras 217 pessoas estavam em leitos de enfermaria.

A ocupação dos leitos de UTI, não só de Covid, mas também de outras enfermidades, era de 80,15%. Nas UTIS do SUS, o índice chegou a 83,52%, e nas UTIs de hospitais privados, a 72,73%. A taxa de ocupação de leitos de UTI SUS Covid era de 79,17%, enquanto nas enfermarias SUS Covid o índice era de 63,80%.

Foram confirmadas duas mortes nesta terça-feira (4), de um homem de 57 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes, e um idoso de 60 anos, que não tinha comorbidades relatadas. No domingo (2), ocorreu a morte de um homem de 58 anos, que tinha hipertensão arterial crônica e obesidade.

No sábado (1º) uma idosa de 76 anos foi vítima da doença. Ela tinha doença cardíaca crônica, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão arterial sistêmica e doença renal crônica. No dia 21 de abril, foi registrada a morte de um idoso de 91 anos, que tinha doença cardíaca crônica.

No dia 8 de abril, uma mulher de 59 anos morreu também em consequência da infecção por Covid-19, ela tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão arterial sistêmica e enfisema pulmonar. A última vítima fatal foi uma idosa de 74 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes mellitus como comorbidades, que teve o óbito confirmado no dia 3 de abril.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado no site covid19.pjf.mg.gov.br.

O post Sete óbitos causados por Covid são confirmados pela PJF nesta terça apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: