Sindicato dos Professores faz carreata em prol dos trabalhadores

Kombi equipada com som desce a Avenida Itamar Franco (Foto: Leonardo Costa)

O Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) realizou, neste sábado (1),  uma carreata, como forma de marcar o Dia do Trabalhador. A mobilização, que tem entre os lemas “Educação é direito e não serviço essencial”, foi chamada pelo órgão, e contou com a participação de diversas outras entidades.

O grupo se concentrou no Bairro Santa Luiza, Zona Sul, e saiu por volta das 15h em direção ao Parque da Lajinha, de onde seguiram para os Bairros Cascatinha, São Mateus, dispersando na Escola Normal, no Centro.

Carros levavam bandeiras (Foto: Leonardo Costa)

Segundo os dos organizadores do movimento, Gerson José Nogueira, que integra a diretoria do Sinpro e também representa a Central Única dos Trabalhadores (Cut) Regional Zona da Mata, cerca de 80 carros participaram do ato.

Conforme Gerson, a manifestação teve como pauta a defesa do SUS, a vacinação contra a Covid-19 para todos, testagem em massa, auxílio emergencial, não à reforma administrativa, defesa dos empregos e retirada de Jair Bolsonaro do cargo de presidente do Brasil. Esta data, que é o Dia do Trabalhador, foi escolhida porque é simbólica. E estamos no momento de protestar contra a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, contra o empobrecimento e adoecimento da população”, ressaltou Gerson.

Saída do presidente Jair Bolsonaro do cargo era uma das reivindicações (Foto: Leonardo Costa)

O post Sindicato dos Professores faz carreata em prol dos trabalhadores apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar