Suspeita de aplicar golpe em idosa é presa em hotel no Centro

Uma jovem de 19 anos, suspeita de participar de um golpe contra uma idosa, 80, foi presa em flagrante pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (8), em um hotel no Centro de Juiz de Fora. No quarto onde a suposta estelionatária estava hospedada, os policiais encontraram 14 máquinas de débito/crédito de operadoras diversas e 13 cartões em nome de pessoas diferentes, incluindo o da vítima. A idosa contou que havia recebido telefonema de um homem, que se passou por gerente de banco. Ele alegou que havia sido identificada uma retirada indevida da conta da cliente, no valor de R$ 3 mil, e solicitou os dados pessoais dela. Além disso, informou que uma policial iria até a casa dela para buscar o cartão bancário, junto com a chave de segurança e com uma procuração para que o problema fosse solucionado.

Sem imaginar que cairia em um golpe, a idosa seguiu as orientações e entregou os materiais à mulher, que compareceu à residência dela, na Zona Leste da cidade, sustentando a mesma versão. Quando a vítima descobriu que havia sido alvo de estelionato, a PM foi acionada e obteve informações de que a suspeita teria seguido em direção ao Centro de carro. No decorrer do rastreamento, os policiais souberam que uma jovem, com as mesmas características, estaria hospedada em um hotel na região central.

De acordo com a PM, o recepcionista do estabelecimento informou que a mulher estava no local desde sábado (4). Cerca de 15 minutos após a chegada dos policiais, a jovem compareceu ao saguão e foi abordada pela equipe. Ela não portava materiais ilícitos e acompanhou as buscas no quarto. Entre os materiais apreendidos também havia diversos tickets de pagamentos realizados com cartões de crédito, além de comprovantes de depósitos bancários que totalizavam mais de R$ 26 mil. Diante dos indícios de estelionato, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

De acordo com a PM, ela é moradora da cidade de São Paulo e, ao ser questionada, teria admitido o cometimento de vários crimes em Juiz de Fora contra diversas vítimas no período em que esteve no município. Ela acrescentou que alguns cartões utilizados nos golpes tiveram seus limites esgotados e, por isso, já haviam sido descartados. Ainda conforme a PM, pelo menos outras sete ocorrências de estelionato registradas nos últimos dias tiveram as mesmas características e podem ter tido a participação das mesmas pessoas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar