Suspeito de integrar quadrilha que rouba propriedades rurais é preso no Vidigal

As polícias civis de Minas e do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (30), um jovem de 22 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubar propriedades rurais, principalmente na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ele foi capturado na comunidade do Vidigal (RJ). No início do mês a polícia já havia deflagrado uma ação conjunta, resultado de uma investigação que durou seis meses, cujo objetivo era cumprir mandados de busca, apreensão e prisão em desfavor desse jovem. No entanto, ele não foi localizado na ocasião. Os mandados foram solicitados pela Delegacia de Além Paraíba, responsável pela investigação de crimes de tráfico de drogas e roubo à mão armada envolvendo os integrantes da mesma quadrilha.

Por meio da assessoria, o delegado Marcos Vignoli afirmou que, durante as apurações, ficou constatada a participação do grupo em um roubo ocorrido em maio de 2018, no município de Santo Antonio do Aventureiro. Na ocasião, três homens armados surpreenderam o morador do sítio e levaram diversos pertences da residência. Os suspeitos seguiram em direção a Muriaé em um veículo, junto da vítima, e, em seguida, retornaram ao município de Além Paraíba, onde cometeram outro roubo, dessa vez contra um estabelecimento comercial.

“Seguindo a ação delitiva, seguiram pela estrada municipal João Bouhid, chegando ao posto Piscina, onde realizaram saques no cartão de crédito da vítima, que ainda se encontrava sob a guarda dos criminosos, tendo sido liberada somente no município de Três Rios, Rio de Janeiro, a cem quilômetros de sua residência”, disse o policial.

O jovem preso foi encaminhado à uma unidade prisional do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações prosseguem a fim de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

O post Suspeito de integrar quadrilha que rouba propriedades rurais é preso no Vidigal apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar