Temperaturas voltam a subir esta semana em JF

Os termômetros deverão registrar elevação ao longo desta semana em Juiz de Fora e toda a Zona da Mata. Após a instabilidade atmosférica, resultado do fluxo de umidade oceânica que atingiu o continente no fim de semana, a tendência é de céu mais claro nos próximos dias. Entretanto, nesta segunda-feira (30), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a nebulosidade ainda se fará presente, inclusive com possibilidade de chuvas fracas, em áreas isoladas, ao longo do dia. A máxima prevista é de 22 graus e a mínima, registrada no início da manhã, foi de 14,6 graus.

Na terça-feira (1º de outubro), segundo o Inmet, a temperatura máxima na cidade poderá chegar a 25 graus e, na quarta-feira (2), 27 graus. Até sexta-feira (4) é esperado que os termômetros voltem a registrar mais de 30 graus no período da tarde. Não há previsão de chuvas para os próximos dias na cidade, mas precipitações fracas, no fim da tarde, não estão descartadas.

Setembro atípico

O mês de setembro, que termina nesta segunda-feira, foi marcado pela atipicidade e picos de calor e frio. A temperatura máxima, por exemplo, chegou a 34,7 graus no dia 12, a maior do ano e o recorde para um mês de setembro em todo o ciclo histórico do Inmet no município, que leva em consideração registros desde a década de 1960. No mesmo mês, a cidade teve a menor temperatura máxima dos últimos seis anos em Juiz de Fora, com 13,6 graus no último dia 25.

Com relação às chuvas, o acumulado, até o meio-dia de segunda-feira, era de 45,3 milímetros, o que representa 64,8% do previsto para o mês, que são 69,9 milímetros.

O post Temperaturas voltam a subir esta semana em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: