Trânsito amanhece lento após acidente na Av. Itamar Franco

O trânsito na Avenida Itamar Franco amanheceu lento na manhã desta sexta-feira (20) após o acidente registrado na noite anterior, na altura do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, quando um caminhão desgovernado atingiu a calçada e deixou cinco pessoas feridas, incluindo o motorista do veículo. Por volta das 8h, a retenção estimada era de aproximadamente 550 metros, entre a Curva do Lacet e a interseção com a Rua Doutor Dirceu de Andrade. De acordo com relatos de pessoas que passavam pelo local, para vencer somente este trecho era necessário aproximadamente dez minutos. Em dias considerados normais, o percurso é feito em dois.

O caminhão que perdeu o controle a atingiu o passeio permanecia no local no início da manhã. Além disso, havia cabos de energia e internet caídos sobre a Avenida Itamar Franco. A Tribuna entrou em contato com a Cemig para saber da substituição do poste, atingido pelo caminhão, e aguarda retorno.

Caminhão permanece sobre a calçada na Avenida Itamar Franco (foto: Gabriel Silva)

Das cinco pessoas que foram hospitalizadas, a Tribuna apurou que, até o momento, uma delas foi liberada. É o homem de 46 anos que dirigia o caminhão. Ele foi levado para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, segundo a assessoria de comunicação da unidade, medicado e liberado. Uma mulher, 24, deu entrada no Monte Sinai, mas a assessoria da unidade ainda verifica seu estado de saúde. Outra mulher, 21, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) eainda não foi informado seu estado de saúde.

O acidente deixou outras duas vítimas, uma mulher de 32 anos, que não se sabe para onde foi levada, e uma terceira pessoa não identificada. Ela estaria com fratura exposta e teria buscado socorro médico por meios próprios

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar