TRE atende mais de 800 eleitores durante plantão

Centenas de juiz-foranos compareceram à Câmara Municipal em busca da biometria; fila chegou à Rua Santo Antônio (Foto: Isabel Pequeno)

Na reta final do prazo para a regularização do recadastramento biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores continuam formando filas para conseguir atendimento. Na manhã deste sábado (25), centenas de juiz-foranos se aglomeraram em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde a Justiça Eleitoral promovia plantão para os eleitores que ainda não tinham regularizado sua situação cadastral. Devido ao grande número de pessoas, a fila virou a esquina da Rua Halfeld com a Rua Santo Antônio.

Conforme a chefe do cartório eleitoral de Juiz de Fora, Vilma Sinotti, no total, 833 pessoas tiveram o título de eleitor atualizado. O número de senhas distribuídas ultrapassou a previsão de 500 atendimentos feita pela Justiça Eleitoral, e também foram atendidos eleitores que realizaram agendamento previamente.

De acordo com Vilma, outro plantão deve acontecer, mas ainda não há data prevista. A orientação para aqueles que ainda não conseguiram realizar o cadastramento biométrico é que procurem a Câmara, o Centro de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Presidente Itamar Franco 1.420, ou o caminhão do TRE, no estacionamento do Shopping Jardim Norte, das 10h às 18h, onde também estão sendo efetuados os atendimentos.

A biometria é obrigatória na cidade para o processo eleitoral agendado para outubro. Com o cancelamento do título, aqueles que não regularizarem a situação junto ao TRE estarão sujeitos a algumas sanções, como vedações à obtenção de passaporte ou carteira de identidade; ao recebimento de vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal; à participação de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias; à inscrição em concurso ou prova para cargo ou função pública; e à renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo. A regularização precisa ser realizada até o dia 21 de fevereiro.

 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar