Três homens são presos por furto de telhas e fios de cobre no Poço Rico

Foto: Divulgação PCMG

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (28), três homens, com idades entre 29 e 50 anos, suspeitos de furtarem materiais de construção em um galpão no Bairro Poço Rico, região Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a polícia, eles estariam furtando o local desde a madrugada. Pela quantidade de material apreendido, os agentes precisaram de um caminhão para fazer o transporte. O material encheu a carroceria do veículo.

Ainda conforme informações disponibilizadas pelos oficiais, após levantamentos da equipe, foi verificado que os roubos praticados na região do Bairro Poço Rico estariam sendo realizados por usuários de drogas em situação de rua que circulam na localidade. A partir desse dado, foi montada uma ação velada, com o intuito de abordar suspeitos e identificá-los para possível reconhecimento.

Durante a operação, os policiais flagraram o grupo, que fugiu após a chegada da equipe. Contudo, os policiais conseguiram prender os três homens e recuperar todo o material furtado.

O delegado Carlos Eduardo Rodrigues, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, ações como essa facilitam o trabalho da polícia na apuração de outros crimes e na identificação de autores. “Existem locais em que os delitos patrimoniais em geral são praticados por usuários de drogas que estão em situação de rua. Para qualificar tais autores, os policiais saem às ruas e os identificam e armazenam as informações no banco de dados da unidade, facilitando a apuração de outros crimes.”

Além dos homens detidos, suspeitos de outros delitos foram identificados durante a operação. A Polícia Civil prevê a deflagração de outras ações do gênero nos próximos dias.

O post Três homens são presos por furto de telhas e fios de cobre no Poço Rico apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar