Três pedestres são assaltados em um intervalo de 14 horas

Três roubos a transeuntes foram registrados em Juiz de Fora em um intervalo de cerca de 14 horas. Os casos ocorreram na segunda-feira (7). A última ação criminosa foi na Rua José Lourenço, no Bairro São Pedro, Cidade Alta, por volta das 22h50. Uma jovem de 22 anos foi roubada por dois criminosos quando estava em um ponto de ônibus. Segundo o relato da vítima aos militares, a dupla estava em uma moto e estacionou o veículo do outro lado da via. O carona desembarcou e seguiu até onde a moça estava, apontou uma arma para a mulher e anunciou o assalto. Depois de roubar um celular, ele entregou o aparelho ao comparsa e voltou até a vítima, exigindo, dessa vez, sua bolsa. De posse do acessório, eles fugiram na motocicleta.

A PM foi acionada e deu início ao rastreamento para localizar a dupla. Quando faziam as buscas, foram abordados pelo vigia de um estabelecimento comercial que percebeu o carona de uma motocicleta jogando objetos em via pública e desconfiou da atitude. O trabalhador viu os dois evadirem em direção à BR-040.

Diante da nova rota de fuga, os militares suspeitaram que um dos indivíduos era morador do Fazendinhas São Pedro, já conhecido no meio policial pela prática de roubos e furtos na Cidade Alta. Os militares foram até o endereço do homem e receberam a informação de que ele e um outro rapaz chegaram “às pressas” em uma moto. Um deles, 21, teria jogado o capacete no chão e fugido para um matagal.

Um dos suspeitos, 26 anos, confessou participação no crime, segundo a PM. Ele teria contado que, junto com o comparsa, tinham ido comprar drogas, porém, na volta para casa, viram a vítima no ponto de ônibus e decidiram roubá-la. Ele foi preso em flagrante, e o outro suspeito ainda não foi localizado.

Celular é o alvo

Minutos antes do crime na Cidade Alta, uma jovem de 22 anos foi assaltada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, também na noite de segunda. Ela disse aos policiais que estava na porta de uma loja esperando seu coletivo passar, com o celular nas mãos, quando foi rendida por um bandido. O indivíduo exigiu o telefone, mas a moça se negou a entregar. Ele então puxou o aparelho, derrubando a vítima e fugindo em seguida. A jovem teve escoriações no braço, na perna e no nariz, mas dispensou atendimento médico. A PM conseguiu encontrar e prender o suspeito, 41 anos. O celular da jovem estava no bolso do detido. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Durante a manhã da mesma segunda, por volta das 7h, um adolescente de 15 anos foi assaltado quando caminhava pela Rua Antônio da Rocha Lima, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul. Ele disse que um ladrão armado de faca o abordou e roubou seu celular. O homem fugiu em seguida e não foi pego.

O post Três pedestres são assaltados em um intervalo de 14 horas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar