Trio é preso depois de tramar furto em apartamento de colega de trabalho

Um homem de 48 anos, sua esposa, 42, e um comparsa, 51, foram detidos após tentaram executar um plano para furtar o apartamento de uma colega de trabalho. Para cometer o crime, o trio pegou as chaves da vítima sem que ela percebesse. Para não levantar suspeitas ao entrarem no endereço, eles ainda foram a uma imobiliária pegar as chaves de um apartamento do mesmo prédio que estava disponível para alugar. O crime foi frustrado pelo esposo da mulher, um idoso de 62 anos, que chegou de viagem e flagrou um suspeito dentro do imóvel.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (15), na Avenida Itamar Franco, altura do Bairro Granbery, região central de Juiz de Fora. O homem de 48 anos foi detido por moradores do prédio até a chegada da PM, que efetuou prisão em flagrante pelo crime de furto. Ao ser questionado pelo idoso o motivo de estar em seu apartamento, o homem disse ter “feito errado e que estava de posse da chave do apartamento”. Com o suspeito, estavam joias da sua esposa.

O detido confessou aos militares o crime e detalhou a ação. Segundo o registro policial, o preso disse que ele, sua companheira e o comparsa trabalham com a esposa do idoso. O suspeito de 51 anos, que é vizinho das vítimas, teria sido o responsável por pegar as chaves da mulher e entregar para o colega, de acordo com informações prestadas pela PM.

Conforme a PM, depois disso, o homem detido e sua esposa foram até a imobiliária pegar a chave do imóvel vizinho, com a intenção de não levantar suspeitas sobre a presença no local. Eles entraram no prédio usando um carro, através do controle do portão da garagem disponibilizado pelo vizinho comparsa na ação criminosa.  Enquanto o homem seguiu para o apartamento alvo do furto, sua esposa permaneceu no imóvel que estava para aluguel. O combinado pelo trio era que os produtos seriam divididos entre eles.

Diante da confissão, os policiais foram até o apartamento vazio e encontram a esposa do suspeito. Ela negou saber que o furto iria acontecer. O comparsa do casal também foi encontrado em casa. Ele disse que estava em viagem antes e que não sabia do plano. De acordo com a PM, ele não soube explicar o motivo do controle da garagem estar com o casal. Os três foram presos e levados para a delegacia.

O post Trio é preso depois de tramar furto em apartamento de colega de trabalho apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: