Tupi é goleado pelo Bragantino-PA por 5 a 0 e deixa a Copa do Brasil sub-20

Se a curiosidade de ver a reformulada equipe do Tupi sub-20 marcava a expectativa do torcedor carijó, que se acostumou, nos últimos dois anos, a acompanhar times competitivos na categoria, o Galinho jogou um balde de água fria nos alvinegros na tarde desta quarta-feira (7). Em atuação no Estádio Diogão, em Bragança (PA), o time juiz-forano foi dominado com facilidade pelo Bragantino-PA, dono da casa, e acabou eliminado da Copa do Brasil sub-20 na primeira fase, após derrota de 5 a 0, com gols de Bruno Benício, Rodrigo (2), Josivan e Léo Caeté.

Escalações

Os nomes na escalação alvinegra, por serem de jovens em início de carreira e pela escassa divulgação, naturalmente eram desconhecidos. O Galinho, do técnico Daniel Monteiro, foi a campo com Cleberson; Arthur Otero, Diego Cortes, Rafael Martins e Iuri Dias; Milton, Henrique, Rodrigo Siqueira e Lucas; Juan e Kaique. Os paraenses, por sua vez, tinham Charles; Darwin, Gamarra, Pedro e Léo Caeté; Mateus, Thiago, Maurílio; Bruno Benício, Rodrigo e Rubenílson.

Donos da casa e do jogo

A partida começou com o Bragantino mais presente no campo de ataque, em gramado irregular que prejudicava a troca de passes pelas equipes. Os mandantes criavam oportunidades roubando a bola ainda na saída carijó. Aos 15 minutos, o principal destaque do Tupi começaria a aparecer. O goleiro do time juiz-forano, Cleberson, primeiro impediu o gol do atacante Rubenilson, e, pouco depois, de Bruno Benício, com grandes defesas em finalizações a meia altura de dentro da área.

Aos 34, o centroavante Bruno tentou novamente de dentro da área, e Cleberson tocou na bola antes de ela bater na trave. A pressão do único time construtivo até então surtiu efeito aos 36. Rubenilson passou pelo zagueiro na direita de ataque, entrou na área e passou rasteiro para Bruno, livre na frente da pequena área, abrir o placar: Bragantino 1 a 0. O gol não mudou o panorama do duelo e, após mais uma bola na trave, aos 48, Rodrigo se aproveitou de chute errado de companheiro e, também livre na área, só deslocou Cleberson, ampliando para os mandantes no último lance de perigo até o intervalo.

Passeio no Pará

Mesmo com o placar adverso, o Tupi pouco produzia por meio de triangulações, sem a aproximação dos atletas. O Bragantino apostava nos contra-ataques, mas também quase não ameaçava no princípio da segunda etapa.

Aos 34, no entanto, o Bragantino se aproveitou da desorganização carijó após um ataque e ampliou com chute cruzado rasteiro de Josivan, que acabara de entrar, da entrada da área. Não fosse bastante, em novo contra-ataque, Rodrigo recebeu bola livre pela direita de ataque e marcou o quarto dos mandantes diante de um Tupi entregue. Quando o fim da partida era próximo, houve tempo ainda para Léo Caeté, de pênalti, anotar o quinto tento do Tubarão e dar números finais ao duelo.

 

O post Tupi é goleado pelo Bragantino-PA por 5 a 0 e deixa a Copa do Brasil sub-20 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: