UFJF busca soluções para plataforma web educacional

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta segunda-feira (1°) o chamamento público que visa obter soluções informatizadas de plataforma web educacional. As propostas – que devem ser disponibilizadas de forma gratuita – podem ser feitas por pessoas jurídicas até o dia 16 de junho.

Os interessados devem enviar seus projetos para o e-mail [email protected], com o assunto “Aviso n.º 01/2020 _ Chamamento Público para Pesquisa de Mercado acerca de Soluções Informatizadas Web Educacional”. As propostas devem conter o detalhamento da solução informatizada, que precisa possuir infraestrutura de comunicação unificada, logística de sala de aula virtual, além de atender aos requisitos mínimos elencados no Anexo I do Chamamento, que pode ser acessado no link.

A pessoa jurídica interessada em prestar gratuitamente os serviços deve instruir a proposta a ser apresentada com a caracterização completa da empresa (endereço completo, acompanhado de telefones existentes), além da data e do local de expedição.

Requisitos mínimos

A solução apresentada deve conter ferramentas que atendam a aproximadamente quatro mil professores e técnico-administrativos em Educação (TAEs), além de cerca de 25 mil estudantes.

A proposta precisa ter como base a computação em nuvem na modalidade de software como serviço (SaaS), com contas individuais, permitindo conversas individuais e em grupo em forma de chat ou videoconferência, além de calendário individual e de grupos, incluindo possível integração com atividades de sala de aula, permitindo simular o ambiente letivo, de forma sincronizada entre alunos e professores.

O produto deve dispor, ainda, de local de armazenamento de conteúdo _ tanto privado quanto coletivo _ e um conjunto de ferramentas integradas que permita a edição de textos, planilhas, apresentações, edição de áudio e vídeo, incluindo a edição compartilhada de documentos para as atividades em grupo. Também são exigidos os serviços de caixas individuais ilimitadas de e-mail.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: