UFJF lança site em comemoração aos 60 anos

Em 2020, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) completa 60 anos de existência. E para celebrar a data, a Diretoria de Imagem Institucional irá lançar um site especial reunindo um acervo de memórias e histórias da instituição. A comemoração também irá englobar os 50 anos da construção do campus sede e oito anos do campus de Governador Valadares. A entrega da medalha Juscelino Kubitschek (JK), considerada a maior honraria da UFJF, também ocorrerá de maneira remota. O anúncio das celebrações foi feito em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (7).

De acordo com o diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra, o site de celebração aos 60 anos da UFJF funcionará como um espaço colaborativo, onde pessoas que integraram a comunidade acadêmica poderão enviar fotos, vídeos ou documentos que contribuam para a construção da memória da instituição. “A pandemia nos forçou a nos reinventar para não deixar passar batido datas tão importantes”, destaca.

Conforme a Universidade, a plataforma irá contar com um espaço para fotos das antigas turmas da UFJF, do Colégio de Aplicação João XXIII e do antigo Colégio Técnico Universitário (CTU), enviadas pelos egressos, que serão distribuídas de maneira cronológica. Outro espaço será destinado para materiais das demais pessoas que tenham passado pela instituição. O objetivo, segundo a UFJF, é motivar a comunidade a também contribuir para a construção do site. O e-mail para envio dos registros é [email protected]. O site estará disponível na próxima semana.

Produtora da UFJF colabora com acervo

A Produtora de Multimeios da Faculdade de Comunicação também contribuirá para a iniciativa por meio do projeto Memória da UFJF. Em seu acervo, a Produtora conta com entrevistas de personalidades importantes para a fundação da instituição. Entre elas, a de Moacyr Borges de Mattos, primeiro reitor da UFJF, e do arquiteto Arthur Arcuri, que projetou o campus sede.

Conforme informado durante a coletiva, além dos conteúdos colaborativos, a UFJF também trará reportagens sobre a história da instituição, de outros espaços ligados à mesma e de suas ações junto à sociedade de Juiz de Fora e região. Neste espaço, serão disponibilizadas entrevistas com pessoas envolvidas na criação do campus, bem como projetos de pesquisa e extensão.

Medalha JK

Ainda sem data definida, mas com previsão de ocorrer próximo ao aniversário de 60 anos, em 23 de dezembro, a UFJF também irá entregar a Medalha JK a personalidades que contribuíram para a consolidação da instituição e o desenvolvimento da pesquisa, do ensino e da extensão. De acordo com a Universidade, além dos homenageados pela reitoria e unidades acadêmicas, também serão condecoradas pessoas ligadas à instituição que atuaram no combate à Covid-19. Neste ano, a solenidade ocorrerá de maneira remota devido à pandemia.

O post UFJF lança site em comemoração aos 60 anos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: