Unidades prisionais de JF poderão ser contempladas com verbas do Governo Federal

O Hospital Toxicômanos Padre Wilson Vale da Costa e a Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, poderão ser contemplados com parte da verba de R$ 14 milhões repassada pelo Governo Federal, proveniente da assinatura do Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A informação foi divulgada nesta terça-feira (10). O recurso total é de R$ 14.857.663,18 e irá custear o setor da saúde do sistema prisional, promovendo melhorias na prestação de serviços básicos de saúde de unidades de acautelamento de todo o Estado de Minas Gerais aptas a receberem os valores.

Na Zona da Mata, completam a lista a Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, na cidade de Muriaé. A Sejusp, entretanto, não divulgou os valores que deverão ser destinados a cada uma das unidades beneficiadas e reforçou que “ainda serão definidos pela pasta quais serão as unidades beneficiadas, do total de 22 que estão aptas “. A Sejusp não detalhou quais os critérios foram preenchidos a fim de tornar tais unidades capacitadas para receberem o investimento.

Os recursos oriundos da União e disponibilizados pela Secretaria da Saúde irão custear instalações de saúde do sistema prisional, dentre elas, reforma e compra de equipamentos para estas unidades, com foco na estruturação de serviços ambulatoriais voltados às necessidades de atenção básica e serviços de urgência e emergência, de acordo com as especificidades do Sistema Penitenciário Nacional.

O post Unidades prisionais de JF poderão ser contempladas com verbas do Governo Federal apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: