Vacinação contra a gripe continua em Juiz de Fora

Atualizada às 16h27

A vacinação contra o Influenza, vírus da gripe, vai continuar em Juiz de Fora enquanto houver estoque da vacina, apesar do encerramento da campanha nacional. Conforme a Secretaria de Saúde, a imunização continua para toda a população. Até agora, 89,7% do público alvo foi vacinado, sendo que a meta era de imunizar 90% da população composta por crianças, gestantes, puérperas, idosos e profissionais da saúde. A decisão segue orientação da Secretaria de Estado de Saúde, cujo balanço mostra que 86,9% da população mineira foi vacinada. A campanha foi encerrada oficialmente no dia 9 de junho.

De acordo com dados da secretaria, apenas 68,6% das crianças e 60,1% das gestantes de Juiz de Fora foram vacinadas. A meta de vacinar 90% dos profissionais de saúde, das puérperas e dos idosos, no entanto, foi alcançada. Cada um desses grupos teve cerca de 96% de comparecimento nas unidades de saúde. A secretaria informou que o número de crianças vacinadas nas escolas e creches do município ainda não foi contabilizado totalmente.

A vacinação acontece em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), no PAM-Marechal e nos Departamentos de Saúde da Criança e do Adolescente e de Saúde do Idoso.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: