Vacinação contra gripe e sarampo são estendidas em JF

A Prefeitura de Juiz de Fora prolongou o prazo para imunização contra a influenza (vírus da gripe) até o dia 30 de setembro no município. Nesta segunda etapa, a disponibilidade da vacina contempla outros grupos, sendo dirigida, a partir de agora, também a pessoas com ou sem comorbidades, deficientes físicos, privados de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores, integrantes das forças de segurança, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo.

Segundo a Secretaria de Saúde, 225.098 pessoas foram imunizadas contra a influenza em 2020. Ainda conforme a pasta, o combate ao vírus da gripe é mais relevante no momento, em função da pandemia da Covid-19, já que a vacinação auxilia os médicos no diagnóstico da doença.

Já a vacinação contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de outubro. Segundo a supervisora do setor de Imunização, Marcilene Chaves Costa, o objetivo é deter a cadeia de transmissão do vírus e, assim, resgatar o certificado de eliminação da doença no país. Dessa forma, o grupo de pessoas de 20 a 49 anos precisa receber uma dose da tríplice viral, ainda que esteja com esquema vacinal completo. O Ministério da Saúde ainda orienta a administração da dose “zero” nas crianças entre seis meses e menores de um ano de idade.

As doses das vacinas são oferecidas no Pronto Atendimento Médico (PAM- Marechal) e nas unidades básicas de Saúde (UBSs). Crianças e adolescentes são atendidos no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA).

O post Vacinação contra gripe e sarampo são estendidas em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar