Veículos trafegam por acesso inacabado entre a AMG-3085 e a BR-040

Embora a intervenção do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) não tenha sido concluída, há movimento de veículos no trecho que vai fazer a ligação entre a AMG-3085 e a BR-040, na altura do Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora. A Tribuna verificou o uso do espaço pelos condutores para acessar a localidade na tarde desta quinta-feira (8).

Há funcionários trabalhando na finalização do asfaltamento em alguns pontos, e ainda devem ser feitas a instalação do meio-fio, da sinalização vertical e horizontal e outras estruturas, como canteiros. Os trechos que já foram pavimentados estão em uso pelos condutores.

O DER reforçou que a obra de intercessão da AMG-3085 com a BR-040 está em andamento. A passagem de veículos é permitida, desde que sejam respeitadas as placas de sinalização que servem para orientar os motoristas e indicar a velocidade. “No momento existem intervenções ocorrendo, o que representa a movimentação de homens e máquinas, e exige o respeito da sinalização por parte dos motoristas”, destaca em nota o DER.

Há, segundo o departamento, ações promovidas por vândalos, com frequência, de retirada, destruição ou derrubada das placas, situação que prejudica o tráfego e pode gerar acidentes. Ainda segundo o DER, a reposição das placas de sinalização durante as obras em andamento (diferentes das placas definitivas), é feita com regularidade, porém cabe aos motoristas manterem velocidade compatível com a segurança do local.

A implantação do retorno foi iniciada no dia 8 de setembro de 2020. O trecho causa preocupação aos condutores, por conta da ocorrência frequente de conversões irregulares e de infrações, justamente causadas pela falta de um acesso adequado para a AMG-3085.

Foto: Jéssica Pereira / Divulgação.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: