Zona Rural recebe vacina antirrábica para cães e gatos

Gatos e cachorros da Zona Rural de Juiz de Fora já podem ser vacinados contra a raiva desde segunda-feira (15). Equipes do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irão permanecer na região para imunização dos animais até 2 de agosto, seguindo a cartilha da campanha de vacinação antirrábica recomendada pelo Ministério da Saúde (MS). 

Os postos estão sendo instalados em pontos de maior concentração de pessoas, como postos de saúde, igrejas, centros comunitários e escolas, além de fazendas maiores e mais conhecidas. Além disso, uma equipe é responsável por realizar busca ativa, para garantir a dose para animais em locais de difícil acesso.

Segundo a SS, não há contraindicação da vacina, sendo que a mesma é recomendada para cães e gatos a partir de três meses de idade. A doença é causada por um vírus que ataca o sistema nervoso e central, podendo levar a óbito após curto período de evolução. Desde 1998, não há registro da patologia entre animais domésticos em Juiz de Fora.

A programação completa da vacinação antirrábica na Zona Rural pode ser conferida no site da PJF.

O post Zona Rural recebe vacina antirrábica para cães e gatos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: