A discussão de projetos em Divinópolis precisa ter a visão de coletividade

Os próximos gestores precisam pensar no desenvolvimento da cidade com responsabilidade. O pós-pandemia ainda pode trazer muitas consequências. O caminho para a cidade continuar no rumo do crescimento é aumentar a representatividade. Neste contexto os agentes públicos tem um papel importante.

Em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o auxiliar de fiscalização da Usina de Projetos, Careca da Água Mineral falou sobre os desafios dos próximos gestores. Um dos pontos citados foi à importância dos representantes na Assembleia e no Congresso. De acordo com ele cerca de 90% da capacidade de investimento do município vem através das emendas parlamentares. As obras e os benéficos só são executados com os recursos dos deputados.

Outro ponto discutido foi o papel dos agentes públicos municipais. As discussões dos projetos precisam ter a visão de coletividade. Ele citou que os interesses pessoais têm prejudicado os interesses da cidade. Um dos exemplos foi à discussão do projeto DIVIPREV. A Prefeitura pede a suspensão da contribuição previdenciária neste período. O projeto é autorizado por uma deliberação federal. Se não for aprovado ele pode resultar em atrasos de salários.

O post A discussão de projetos em Divinópolis precisa ter a visão de coletividade apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar