Acidentes nas vias urbanas de Divinópolis já causaram 30 mortes

Além de ser considerado caótico, o trânsito em Divinópolis também pode ser perigoso. Somente no ano passado, dentro do perímetro urbano foram registradas 60 mortes no trânsito. Este ano, até o momento, já foram 30. Para conscientizar a população, algumas atividades estão sendo desenvolvidas. O objetivo é evitar mais tragédias.

Dentro das ações da semana nacional do trânsito, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Divinópolis, a SETTRANS, deu início às atividades na com o tema “nós somos o trânsito”. As ações são necessárias, pois no primeiro semestre deste ano foi 30 mortes no trânsito, isso somente na área urbana de Divinópolis.

De acordo com dados da pasta em 2017, a Secretaria de Trânsito contabilizou 60 mortes nas vias urbanas. No fim de julho, uma idosa de 71 anos  foi atropelada na rua Goiás. Em relação aos acidentes com vítimas não fatais, nos seis primeiros meses do ano teve redução, com apenas 73 envolvidos, mas houve aumento em relação às outras vítimas.

No total, 48 motociclistas se acidentaram nas vias divinopolitanas, 36 a mais que no mesmo período do ano passado. As atividades da semana nacional de trânsito terminam na terça, dia 25, com uma blitz nos veículos de transporte escolar. A atividade visa conscientizar os condutores sobre os cuidados necessários no transporte dos passageiros.

O post Acidentes nas vias urbanas de Divinópolis já causaram 30 mortes apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar