Agosto dourado reforça a amamentação das crianças e breve Divinópolis terá posto de coleta de leite materno para doação

Este mês é comemorado o “Agosto Dourado” e nós estamos na semana dedicada à amamentação. O leite materno é muito importante nos primeiros dias de vida da criança. Em Divinópolis, uma campanha está incentivando a amamentação e em breve, a cidade terá um posto de coleta do leite materno.

Se você se perde nos olhos grandes de uma criança, saiba que é possível amar de verdade. E esse amor é completo na casa da Bruna, mamãe do Antônio de 11 meses. A amamentação é um dos momentos mais importantes do dia.

No ano passado, teve o primeiro mamaço que reuniu muitas mães e crianças em Divinópolis. Este ano, por causa da pandemia, o mamaço foi diferente. A Bruna está organizando uma versão virtual e cerca de 300 mamães vão participar, amamentando claro.

Neste mês é comemorado o agosto dourado, com a semana mundial da amamentação. A data destaca a importância do leite materno nos primeiros meses de vida. O Nozor é médico pediatra há 25 anos e deixa claro o aleitamento materno deve ser acompanhado por toda família.

O leite materno é o único alimento que fornece os nutrientes importantes ao desenvolvimento cerebral além de combater infecções. É o único alimento recomendado nos seis primeiros meses de vida. A importância do leite não está só aí. Ele salva vidas. Em Divinópolis não há um banco de leite materno, mas futuramente um posto de coleta será implantado aqui no Hospital São João de Deus.

O post Agosto dourado reforça a amamentação das crianças e breve Divinópolis terá posto de coleta de leite materno para doação apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: